O Bairrista  / Uncategorized

15°
Me segue, chê!
Quarta, 31 de Maio de 2017

Dia do Desafio Gaudério em Porto Alegre

Evento de origem gaúcha, mas que foi exportado para Brazil e américa latina, ocorre hoje por toda a República.

PORTO ALEGRE – RS: Hoje acontece por toda República e arredores, como Brazil e demais países da América Latina, o Dia do Desafio. Pensando nisso, profissionais da Educação Física, contratados pelo Grupo Bairrista, desenvolveram o Dia do Desafio Gaudério pela capital, apenas com exercícios tipicamente gaúchos. As práticas ocorrem em lugares distintos espalhados pela cidade.

Veja alguns exemplos:

Arremesso de boleadeira na Redenção: os pedestres que estiverem passando pelo local serão convidados a tentarem acertar as pernas de um cavalete com a boleadeira.

Corrida com revezamento de chimarrão no Parcão: aqui, o desafio será percorrer o perímetro do parque com uma cuia na mão, passando para o companheiro sem derramar erva-mate ou água quente na mão.

Caça ao butiá caído no Mercado Público: se caiu os butiá tudo, este será o momento de juntá-los. O desafio acontece no Mercado Público, em qualquer banca de hortifrúti.

Arremesso de bolita na Andradas: aproveitando a qualidade do piso no local, os pedestres receberam um jogo com seis bolitas, e o desafio será tirar as bolitas do oponente de uma roda desenhada no chão.

Caça à promoção na Voluntários da Pátria: os transeuntes serão convidados a encontrarem as melhores promoções em vestimenta na Voluntários da Pátria, com tempo cronometrado. Com nível de dificuldade médio para alto, o grande desafio será conseguir atravessar a rua em meio ao fluxo de pessoas parando nas vitrines.

O Dia do Desafio é um projeto proposto pelo SESC no Rio Grande do Sul (e no Brazil também), que visa estimular as pessoas a interromperem a rotina por alguns minutos e investir na prática de exercícios. Afinal de contas, gaúcho bom é gaúcho saudável, e se exercitar é parte essencial na saúde do vivente.

A programação completa pode ser conferida em www.sesc-rs.com.br/diadodesafio/porto_alegre.php.

 

Copiar

http://bit.ly/2rgXSt4

Voltar para a página anterior