O Bairrista  / Terceiro Caderno

15°
Me segue, chê!
Terça, 11 de Abril de 2017

Especialistas confirmam: água é mais importante do que churrasco para o Gaúcho

Se engana quem pensa que o gaúcho não vive sem carne.

Se engana quem pensa que o gaúcho não vive sem carne. O essencial pros bagual daqui é a água, conforme pesquisa revelada por um grupo de cientistas da UFRGS. Apesar do vínculo histórico dos gaudérios com a carne para o churrasco, charque etc, os cientistas conseguiram provar que a água é mais importante para o RS do que a carne.

Para comprovar a tese, os cientistas listaram diversos itens, considerados essenciais na vida do gaúcho e que dependem da água. O chimarrão, a ceva, as praias paradisíacas do litoral norte com seus chocolatões, o vinho, o chá de boldo da vó, entre outros.

– O churrasco é o mais famoso, sem dúvida, mas tira a água potável dos gaúcho pra ver o revertério que dá – disse o pesquisador chefe do grupo de cientistas, Eduardo Santos.

Após o estudo, não restam dúvidas: gaúcho não vive sem água. A Corsan trabalha para que as torneiras da República recebam apenas água de qualidade, tratada e pronta para o consumo. Água é vida, por isso a Corsan trabalha junto contigo, para tratar a vida com respeito.

Copiar

http://bit.ly/2o4aRK5

Voltar para a página anterior