Terça, 10 de abril de 2012 | 09h27

Vem aí Fifa: Campeonato Gaúcho 12

Novo jogo traz as principais características do melhor campeonato do mundo

TAMANHO DO TEXTO:

fifa-gaucho

↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A

Com o slogan “Só bate quem erra”, será lançado imediatamente o simulador de futebol bagual Fifa: Campeonato Gaúcho 12. O novo game promete trazer uma jogabilidade completamente inovadora em se tratando do esporte.

Primeiro e mais importante: policiais militares estarão ao lado do campo sempre com cães de guarda da raça pastor alemão gaudério. Dependendo da comemoração de gol exagerada ou da aproximação, o canino malanders poderá atacar sorrateiramente um atleta.

Dessa vez, os poderão pressionar o juiz a qualquer momento da partida, como na marcação equivocada de um pênalti. Para isso, basta utilizar o comando “baixo + frente + quadrado”, para que o atleta mais próximo do árbitro aplique um “peitaço”. Caso a ação se repita em um combo, brigadianos estarão autorizados a invadirem o gramado e lançarem spray de pimenta nos atletas, o que gera um efeito gráfico surpreendente.

No modo dirigente, os jogadores serão convidados a assumirem um clube do interior da República praticamente sem fundos. O objetivo principal será o de garantir a classificação para a fase do mata-mata sem ter trocado de treinador no máximo de sete vezes durante a competição.

Também há a modalidade desafio, em que o gamer bagual terá a oportunidade de reviver duelos históricos da competição, como os inacreditáveis oito minutos de acréscimos de um duelo surpresa ocorrido em 2011.

Também não faltarão reproduções dos fantásticos estádios do futebol gaúcho. Um deles sediará jogos em apenas metade das arquibancadas, ao mesmo tempo em que operários estarão trabalhando na reforma visando a Copa do Mundo do Brazil.

E o detalhe principal: não importa a equipe escolhida para ser utilizada. No modo campeonato, a decisão será sempre entre Inter e Grêmio.