O Bairrista  / Política

15°
Me segue, chê!
Terça, 15 de Maio de 2012

Rio Grande do Sul decide nacionalizar o Rio de Janeiro

Estado brazileiro seria incorporado ao território Gaúcho, além de Santa Catarina e Paraná

RIO DE JANEIRO, Brazil ou RS – Os recentes casos de nacionalização em países da América Latina parece ter chegado ao maior deles, o Rio Grande do Sul. De acordo com fontes ligadas ao Presidente Tarso Genro, o RS estaria disposto a nacionalizar o Rio de Janeiro, estendendo assim sua faixa territorial que já compreende os Estados Brazileiros de Santa Catarina e Paraná.

- Analisando o mapa brazileiro vemos uma extensa área que ainda não foi explorada corretamente. Subindo por Santa Catarina, Paraná e obviamente pulando São Paulo, chegamos ao Rio – revela o professor de Ciências Políticas da Unisinos, Maurício Cartesiano.

Hoje o Rio Grande do Sul é dono de Santa Catarina e um pedaço do Paraná. A intenção do governo é domesticar também o Rio de Janeiro visando os lucros do Pré-sal.

- O Governo Gaúcho entende que é possível ensinar aos cariocas os costumes baguais. Inclusive o responsável pela pacificação dos morros é Gaúcho de Santa Maria – afirma o Professor.

José Maria Beltrame, secretário de segurança do Rio de Janeiro, crê numa transição tranquila do poder.

- Tiramos os traficantes do morro e já estamos implantando nosso jeito nas comunidades. Chimarrão, fandango e churrasco são uma realidade no Complexo do Alemão – diz Beltrame.

Não está descartado pelo Governo Gaúcho a construção de uma réplica do Laçador no local onde fica a estátua do Cristo Redentor.

 

 

Copiar

http://churr.as/JHasUK

Voltar para a página anterior