Quem vai ganhar a Copa

 

article-0-1A4FCF0C00000578-621_634x632

Falta muito pouco para começar o maior evento do planeta – fora a tomar chimarrão comendo bergamota numa tarde ensolarada de inverno na Redenção, é claro.

 

Vai ter Copa e vai ter Copa pra car@l&%!

 

E, por óbvio, quem gosta mesmo de futebol já tem os seus favoritos. Vou dizer a vocês, cautelosos leitores, os meus.

É impossível para qualquer um com alguma noção de futebol cravar o campeão, não existe uma seleção tão melhor que as outras para apontarmos um único favorito. E isso não é ficar em cima do muro (risos)…

 

Mas, e sempre tem um mas, vou dar a cara a tapa. Se for pra escolher apenas um, vou de Argentina. É a minha principal favorita. Mas, e aqui vai novamente um mas, divido as seleções em três grupos: os bem favoritos, os que podem vencer dependendo de alguns fatores, e aqueles que podem ser surpresas.

 

Os bem favoritos: Argentina, Alemanha e Brazil. É muito provável que pelo menos um desses três chegue na final, talvez até dois. São, sem dúvida, os três melhores times antes da Copa começar.

 

Os que podem ser campeão dependendo de alguns fatores: Espanha, Itália e França. A Espanha não está com o mesmo gás de 2010, mas é a atual campeã da Copa e bicampeã da Euro. A Itália chega desacreditada, o que multiplica suas chances por 10. A França tem a seleção europeia mais entrosada, e com o Ribery  cortado ninguém precisará acordar olhando para o ser humano mais feio da face da Terra, o que sempre ajuda.

 

Aqueles que podem ser surpresas: Uruguai, Chile e Inglaterra. O Uruguai é fraco, mas tem Suarez e Cavani e a defesa é uma muralha. O Chile é uma seleção faceira, aventureira, franco-atiradora e pode incomodar muito. A Inglaterra vem com humildade para uma Copa depois de muito tempo e o time é bom.

 

É isso, tenho um  favorito, três grandes apostas, três que vejo com  boas chances e três que com muita sorte podem chegar lá. O resto nem com macumba.

 

E vocês, quais seus favoritos??? Só não venham me falar na Ótima Geração Belga ou na eterna vice Holanda porque eu não nasci ontem!

10 JUN 2014

COMENTÁRIOS