Quem não torcer pelo Atletico é mau caráter

foto(1)

Por razões óbvias esse post não se dirige aos torcedores do Real Madrid. Quem é torcedor madridista ou, por qualquer razão que seja, gosta do Real Madrid na Europa, pode parar de ler por aqui. Esse texto não é para nenhum de vocês.

 

A todos os outros: QUEM NÃO TORCER PELO ATLETICO DE MADRID É UM GRANDISSÍSSIMO MAU CARÁTER.

Os amantes do futebol, os verdadeiros, não os que assistem apenas ao seu time, mas aqueles que ficam zapeando os mais de duzentos canais da TV a cabo e tarde da noite encontram um jogo morto da Major League Soccer e lá deixam sintonizada a TV, estes, os verdadeiros apaixonados pelo esporte bretão não podem, em hipótese alguma, sob risco de condenação moral eterna, torcerem pelo Real Madrid.

 

O futebol mundial moderno se resume em constantes brigas de Golias contra Golias. Os Davis estão em extinção. A Espanha é o melhor exemplo. Dois gigantes monstruosos, Barcelona e Real Madrid, juntos, ostentam orçamentos maiores que todos os outros clubes de todas as divisões somadas do país. Ano após ano se revezam para saber quem levará o caneco espanhol. Ano após ano entram, no mínimo, como dois dos quatro favoritos à UEFA Champions League. Ano após ano dizimam os adversários locais. Não na temporada 2013/2014. HAY UM ATLETI!

 

Contra tudo e contra todos, enfrentando todas as adversidades e com um orçamento infinitamente menor que ambos, o Atletico de Madrid foi campeão espanhol.

 

Contra tudo e contra todos, enfrentando todas as adversidades e com um orçamento infinitamente menor que quase todos, o Atletico de Madrid chegou à final da UCL.

 

O futebol, meus amigos, é um perfeito exemplo do cinematizado “american dream”. É o sonho delirante no qual alguém, vindo do nada, pode fazer sua fortuna. O futebol, meus amigos, é o único esporte capaz de trazer à Terra a justiça divina de um clube apequenado – não pequeno, pois pequeno não é – mas menor, esmagado pelo abismo financeiro dos rivais.

 

Só o futebol pode devolver a seus amantes mais fiéis o sorriso sincero de quando éramos crianças e sonhávamos com um mundo perfeito. O mundo perfeito pode existir, e nele, o Atletico, após uma jornada épica, após batalhas espartanas, sagra-se campeão europeu frente ao seu maior e muito mais poderoso rival.

 

Quem realmente ama, do fundo do coração, o esporte mais praticado no mundo não pode deixar de torcer pelos comandados de Simeone. O futebol precisa dessa vitória. A história precisa dessa conquista.

 

Avante, guerreiros de Madrid. Contra a nobreza. Contra a soberba. Contra a injustiça. Contra o dinheiro. Pelo amor. Pela glória. Pela justiça.   VAMO SIMEONE! VAMO ATLETI, CARAJO!

 

É por isso que repito: quem não torcer pelo Atletico, comandado sob lágrimas de sangue pelo volantão Don Diego Simeone, é um grande mau caráter!

 

23 MAY 2014

COMENTÁRIOS