O Bairrista  / Geral

15°
Me segue, chê!
Sexta, 21 de Julho de 2017

⁠⁠⁠Com a volta do frio, gaúcho dorme abraçado no aquecedor e acorda com tatuagem no peito

Vivente não aguentou a madrugada gelada e arranjou um jeito diferente de se esquentar

CAMBARÁ DO SUL, RS – A volta do frio causou temperaturas baixas e até neve em algumas cidades. Mesmo habituados com as temperaturas do sul, muitos gaúchos foram pegos de surpresa e tiveram que correr para se proteger da intensa massa de ar polar.

Houve quem dormiu de pala ou passou a noite nos pelego com a ovelha, mas um vivente de Cambará, desesperado com a temperatura baixa, apelou: ligou o aquecedor e dormiu abraçado no equipamento. O resultado foi uma tatuagem permanente em seu peito, com o desenho das grades do eletrodoméstico.

– Quando acordei e fui me arrumar pro trabalho é que percebi a marca que ficou. Mas não me arrependo, não. Dormi bem quentinho – disse Fernando Machado, o gaúcho que dormiu com a estufa. Médicos salientam que é extremamente perigoso ligar o aquecedor na cama, pois o choque térmico pode causar até mesmo doenças pulmonares.

Além disso, bombeiros também alertam para o risco de incêndios:

– A gente sabe que é muito bom dormir bem quentinho embaixo das cobertas, com o aquecedor então, melhor ainda. Mas nosso dever é alertar para os perigos do uso abusivo da estufa – afirma o bombeiro Marcelo Roberto Moraes.

Copiar

http://bit.ly/2vr6mxl

Voltar para a página anterior