O Bairrista  / Geral

15°
Me segue, chê!
Sexta, 10 de Março de 2017

URGENTE: após liberação do FGTS, gaúchos fazem limpa em açougues pela República

Gaúchos aproveitaram o dinheiro extra para pagarem as dívidas de churrasco

PORTO ALEGRE – RS: Desde o início desta sexta-feira (10), os supermercados e açougues da capital registraram um aumento de 200% nas vendas de carne. O motivo teria sido a liberação dos primeiros saques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A data marca o início da liberação dos saques, como informado no calendário divulgado pelo Governo brazileiro no último  dia 14. De acordo com o gerente de uma rede de supermercados da região, João de Oliveira, a expectativa para os próximos meses é bastante otimista. “Estamos nos preparando para uma venda histórica nos próximos meses”, afirma. Para o pecuarista Nivaldo Bernardo, a alta nas vendas trouxe dificuldades na criação do gado. “Se os próximos meses seguirem na mesma linha de março, serei obrigado a importar pasto para alimentar os animais, a quantia que temos atualmente não supre a necessidade”, comenta Nivaldo.

A medida provisória que autoriza o saque do FGTS tem validade até dezembro de 2017.

O Bairrista recomenda: é o momento ideal para cobrar a aposta de churrasco e fardo de Polar que aquele seu amigo lhe deve desde que o Grêmio venceu a Copa do Brasil em 2016.

Copiar

http://bit.ly/2mrBpFa

Voltar para a página anterior