Quinta, 12 de julho de 2012 | 18h44

Gaúchos comemoram Natal antecipado no aniversário de Paixão Côrtes

Nascido em 12 de julho de 1927, Côrtes é considerado um Messias por nós do RS.

TAMANHO DO TEXTO:

paixao

Parabéns para Deus

Santana do Livramento, RS – Milhares de famílias já estão reunidas para comemorar o Natal dos Gaúchos nesse dia 12 de julho, data do nascimento do Deus Gaúcho, Paixão Côrtes.

João Carlos D’Ávila Paixão Côrtes nasceu em 1927 na aprazível Santana do Livramento onde desde pequeno fez sua fama de bagual. Logo aos 5 anos de idade assou seu primeiro churrasco num evento da família que reuniu mais de 400 pessoas. Este foi considerado seu primeiro milagre. Aos 7 transformou água pura em chimarrão, mesmo sem ter erva-mate por perto. Passou por provações no deserto de Santa Catarina, tentado a deixar de lado o bagualismo e resistiu por 40 dias e 40 noites. Os milagres realizados o credenciaram para servir de modelo para a Estátua da Liberdade do RS, o Laçador. Consequentemente fundou o movimento tradicionalista Gaúcho. Por essas e outras famílias estão celebrando o nascimento deste vivente.

- Tem uns bagual da fronteira que juram de pé junto que ele deu uma morrida e ressuscitou, mas aí já é demais pra minha cabeça – afirma o peão, Saulo de Tarso.

O Messias do RS completa 85 anos muito bem vividos sem nunca abandonar o Rio Grande do Sul.