Segunda, 11 de junho de 2012 | 13h47

Após matar assaltante, vovó de 87 anos fecha contrato com o BOPE

Senhora de Caxias do Sul queimou com 3 tiros o vagal que tentou roubar sua casa

TAMANHO DO TEXTO:

vovo

Vovó acertou 3 tirambaço no bandido

RIO DE JANEIRO, Brazil – Foi apresentada na manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro a idosa Severina Fagundes, o mais novo reforço do BOPE na luta contra o crime. A vovó foi contratada como instrutora de tiro da força de elite do Rio de Janeiro.

Severina, uma senhora de 87 anos, ganhou destaque internacional ao matar com 3 tiros um assaltante que havia entrado em sua residência em Caxias do Sul. Após tentar roubar seus pertences, o bandido partiu para cima da vovó heroína que logo botou o vagal no lugar dele. Segundo dona Severina nada disso teria acontecido se o assaltante não tivesse sido desrespeitoso.

- Eu estava colaborando com o rapaz, deixei ele pegar todas as coisas, servi um bolo e estava abrindo a porta para ele ir embora, como toda boa Gaúcha. Quando estava saindo ele me chamou de velha, ai me pretiou as vista e tive que tomar uma atitude – disse a senhora.

O secretário de segurança do Rio de Janeiro, José Maria Beltrame, comemorou a contratação. Para o também Gaúcho, a vovó atiradora de elite é mais um passo na luta contra o tráfico no Rio de Janeiro, principalmente em tempos de Copa do Mundo e Olimpíadas.

- Nossos homens enfrentam todo tipo de bandidos e muitos têm dificuldade de agir em situações extremas, tem que ter frieza e raciocínio rápido. A dona Severina vai ensinar técnicas de tiro, meditação e imobilização aos nossos policiais – revelou Beltrame.