Terça, 26 de junho de 2012 | 09h59

Jogador Pará é operado para trocar a perna direita pela esquerda

Lateral-direito improvisado na esquerda terá pernas invertidas.

TAMANHO DO TEXTO:

para

Pará deve retornar aos gramados em 20 dias

O lateral-direto do Grêmio, Pará, foi operado na noite da última segunda-feira em Porto Alegre. O jogador sofreu uma lesão no joelho após atuar seguidamente todo torto na esquerda – Pará é destro –  e será submetido a uma troca das pernas para poder continuar como titular da equipe.

- O procedimento é bem simples e sem riscos para o jogador. No começo ele até pode se atrapalhar um pouco para caminhar mas depois que pegar a manha, só vai – revelou o Médico gremista, Márcio Bolzoni.

Para o empresário do jogador a ameaça de perder o lugar no time titular foi fator determinante para que o atleta optasse pelo procedimento cirúrgico.

- Ele sentiu a presença do Anderson Pico no grupo, um atleta focado e comprometido. Por isso decidiu pela troca das pernas – revelou o empreário, Márcio Pederneiras.

A previsão do departamento médico é de 2 semanas para o trabalho com bola e em no máximo 20 dias Pará será o primeiro jogador a ter as pernas invertidas. Com a cirurgia a direção do Grêmio declarou que não vai mais contratar nenhum jogador para a posição.