Quinta, 28 de junho de 2012 | 21h01

Com o RS fora da Copa das Confederações, Espanha e Itália não querem vencer a Eurocopa

Nenhuma das seleções quer ter o desprazer de ir ao Brazil.

TAMANHO DO TEXTO:

italia-vs-espanha

Nenhuma das seleções quer a Eurocopa

Conhecidos os finalistas da Eurocopa, uma situação nunca antes conhecida em nenhum esporte foi exposta por ambos treinadores das equipes. Cesare Prandelli e Vicente del Bosque anunciaram que ambas as equipes não querem disputar a Copa das Confederações a ser realizada apenas no Brazil. O campeão do torneio representa o continente europeu na competição preparatória para o mundial de 2014.

- Como o Rio Grande do Sul está de fora, não fazemos questão de disputar este torneio – disse Prandelli, o técnico italiano.

A demora para o início das reformas do Beira-Rio acabaram tirando Porto Alegre da lista das cidades sede, mesmo a República Rio-Grandense sendo país sede junto com o Brazil. Para Vicente del Bosque, técnico espanhol, vir somente ao Brazil seria um retrocesso na preparação da seleção espanhola para o mundial.

- A gente queria aproveitar esta ida ao Rio Grande do Sul para beber da fonte do futebol mais bem jogado e disputado que existe. Infelizmente a única opção é o Brazil – disse Del Bosque.

Quem também lamentou o fato das duas seleções não virem para o Rio Grande do Sul foram as mulheres Gaúchas.

- A gente queria ver essas belezuras de perto. Casillas, Pirlo, Fabregas, todos lindos – disse a dona de casa, Maria do Socorro.

 

*A gente sabe que a Espanha já está classificada e que a Itália também está, automaticamente, na Copa das Confederações.